A arte urbana ainda não recebe o valor que merece. Mas a arte de transformar ambientes do dia a dia com uma boa dose de criatividade e inspiração reflete um jeito de pensar diferente e fora da caixinha que não apenas musa o lugar em, mas também inspiram as pessoas o que habitam.
Arte Urbana na Tunísia
Er-Riadh, uma pequena vila fora da rota turística na ilha de Djerba, na Tunísia, recebeu a visita de 150 artistas de rua provenientes de 30 países diferentes.
O objetivo desses artistas? Participar da “Djerbahood”, uma enorme exposição de arte que transformou ruas públicas tunisinas em uma verdadeira galeria ao ar livre.
Cada um desses mestres exibiu seu trabalho nas paredes dessa antiga e bela aldeia multicultural.
Mehdi Ben Cheikh, fundador da French Galerie Itinerrance e organizador do evento, garantiu autorização legal por parte do governo e de proprietários particulares de terras antes de iniciar o projeto.
“Os muçulmanos, cristãos e judeus viveram em paz aqui pelos últimos 2.000 anos ou mais”, disse Ben Cheikh, em entrevista ao New York Times. “Eu não estou aqui para insultar ninguém, mas para consolidar este aspecto, que eu acho bonito, e junto com a beleza natural da vila, fornecer aos artistas uma tela única”.
Confira algumas das obras eternizadas (ou pelo menos até o próximo evento) nas ruas de Er-Riadh:
Nenhum comentário:
Postar um comentário