Em muitos lugares ouvimos falar sobre Arte: Arte Pré-histórica, Arte Antiga, Arte Clássica, Arte Medieval, Arte Contemporânea... Cujas obras, no caso das pinturas, estão nos mais diversos museus espalhados pelo mundo afora. Além disso, temos também a Arte Urbana, que preenche os muros cinzas das cidades com incríveis figuras cheias de cores e formas. Mas, por que esta é muitas vezes tão marginalizada, criminalizada e considerada como vandalismo? Por que não está em um museu dentro de uma moldura toda ornamentada?
Penso que o conceito do que é Arte é subjetivo. Há pessoas que veem como Arte uma pintura ou desenho de cunho figurativo, representando uma realidade. Há pessoas que veem como Arte as figuras abstratas, analisam as cores, as formas distorcidas, a surrealidade, porém, neste caso, para muitas outras pessoas que observam tais pinturas, elas podem não fazer sentido algum, e acabam sendo consideradas como meros rabiscos ou pinceladas a esmo.
A minha ideia consiste em expor minhas pinturas, desenhos e experimentações, porém, utilizando-me de formas alternativas: (re)utilizarei os mais diversos materiais (papelão, plástico, alumínio etc.) a fim de criar algumas molduras como suporte para estimular as pessoas a pensarem sobre o conceito de Arte - em suas diversas formas.
Penso que a nossa Arte não deve ficar escondida dentro de uma pasta ou caderno de desenho, nem que somente seja exposta em museus e galerias, deve estar ao alcance de todas as pessoas de maneira democrática.