quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

DOCUMENTÁRIO: SUPER SIZE ME - A DIETA DO PALHAÇO

Um bom documentário para refletir sobre os nossos hábitos alimentares e a relação das redes (nacionais e multinacionais) de fast-food com a sociedade.

Eu, particularmente, há alguns meses decidi seguir uma dieta vegetariana, por motivos éticos (libertação animal) e de saúde. Estou seguindo muito bem, sem recaídas. Sei que ainda é pouco para mudar esta realidade cruel em que vivemos, mas, aos poucos, estou revolucionando minha maneira de pensar e agir, pois, assim, isso acarretará diretamente em melhorias sociais.

"O diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede McDonald's, realizando neles três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário